Férias 2016 – Japão e Dubai – de 03 a 21 de junho

Publicado: 7 de novembro de 2016 em Viagens

Foto Blog_Mapa

Voltar ao Japão foi um presente que eu me dei.

Gostei de ter ido em 2013 e adorei ter voltado. Muitos me perguntam por que voltar a um lugar. Simplesmente… quando gosto muito de uma coisa, de um lugar e posso… por que não?

Além disso, a Ásia tem seus encantos e é muito difícil explicar com palavras o que sinto quando estou lá. Tenho certeza de que não moraria, mas voltarei sempre que tiver oportunidade.

O Japão, por exemplo, tem uma cultura milenar coexistindo com o que há de mais moderno em tecnologia e isso representa um contraste que agrada aos olhos. Muito me atrai sua diversidade cultural, os encantos naturais e a hospitalidade de seu povo.

Se fosse só isso, seria o bastante. Mas não é. Não é uma viagem qualquer. É quase uma lição de vida e um aprendizado.

Adoro isso!

Seu cartão de visitas, o Monte Fuji, é uma das paisagens mais conhecidas do mundo. Difícil achar alguém que o tenha visto em foto e que não sonhe conhecê-lo pessoalmente. Já vi e posso dizer que vale a pena! Não fui dessa vez, mas tenho muito viva a lembrança de quando o vi pela primeira vez. Uma sensação gostosa, de realização.

Cada lugar que conheço representa um sonho realizado. E, quando volto, as sensações são indescritíveis. Muito bom!   

Dessa vez passamos por templos e santuários milenares, por diferentes e atraentes locais, conhecemos um pouco mais da sua gastronomia, aproveitamos cada minuto da nossa estadia e tivemos dias maravilhosos que valeram cada centavo investido.

Saímos do Brasil na madrugada do dia 02 de junho com destino a Tokyo. Um grupo retornou dia 18/06 e os demais voltaram dia 23/06.

Fiz parte do segundo. Optamos por parar em Dubai por três dias, uma parada estratégica e gostosa porque acertamos nosso fuso e, de quebra, conhecemos um lugar reconhecidamente grandioso, totalmente construído pelas mãos do homem. Há quem diga que é falso, se olhado com desdém, e há quem admire a força do homem de fazer brotar água no deserto. Para quem acredita, como eu, que é possível “mover montanhas quando realmente desejamos”, fico com a segunda versão.   

comentários
  1. MariaThereza Brandileone disse:

    Oi!

    Comecei a leitura e , através dela, uma viagem bem legal! Parabéns pelo seu blog! Beijos

    Thera

    Enviado do meu iPad

Deixe um comentário

