Férias 2016 – Honshu – Kyoto – Kinkaku- Ji – 14 de junho

Publicado: 7 de novembro de 2016 em Viagens

14/06/2016 – terça-feira

Nesse dia, iniciamos nosso passeio pelo Kinkaku-ji. Ele é, com certeza, um dos locais mais visitados em Kyoto.

Trata-se de um templo zen budista, rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado) e por um belo jardim. Oficialmente, o templo chama-se Rokuon-ji e sua estrutura é simplesmente fascinante, pelo fato de ser praticamente todo coberto por folhas de ouro puro. Kinkaku-ji foi construído em 1397 para servir de moradia ao Shogun Ashikaga. Tempos depois, seu filho resolveu transformar a construção em um templo zen. Hoje, o Kinkaku-ji tornou-se em um dos maiores ícones de Kyoto, além de ter sido designado como Patrimônio da Humanidade em 1994.

São três andares. Apenas o térreo não é coberto de ouro. O primeiro andar do pavilhão é conhecido como o Hôsuiin (“Templo de Dharma da Água”), construído no estilo shinden zukuri, associado com a nobreza Heian do século 11. O segundo andar é chamado de Chôondô (“Gruta das Ondas Sonoras”), construído no estilo buke zukuri, o mesmo utilizado nas casas de samurai.

Nesse andar está uma estátua de Kannon. O terceiro andar do Kinkaku-ji é construído no estilo de um Salão de Buda em um templo Zen e é conhecido como o Kukkyôchô (“Soberba Vértice”). Tem janelas arredondadas e é mais ornamentado em relação aos outros andares, além de abrigar muitos monumentos de buda. No alto do telhado encontra-se uma Fenghuang dourada (fênix chinesa).

Kinkaku-ji foi destruído várias vezes. Em 1955, ele foi reconstruído pela última vez e sua arquitetura se manteve fiel ao original. A diferença mais significativa foi em suas paredes, que foram cobertas com folhas de ouro, tal como era o desejo de Ashikaga.

Em 1987, o Templo do Pavilhão Dourado passou por uma restauração e suas paredes receberam cinco camadas de revestimento de folhas de ouro! Já em 2003 a restauração foi no seu interior, incluindo pinturas das salas e restaurações em seu telhado.

Sua cor dourada, contrasta com a natureza ao redor e o seu reflexo no lago enche nossos olhos. Uma beleza ímpar.

Pena que só pudemos admirar a sua beleza externa. Não é permitida a entrada de turistas nas suas dependências.

 http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/japao-kyoto-atracao-kinkakuji

http://www.japaoemfoco.com/kinkaku-ji-o-templo-dourado-de-kyoto/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s