A volta

Publicado: 30 de agosto de 2013 em Viagens

23/07/2013 – 3ª feira

Depois do café da manhã, fomos para o aeroporto (7h30).
O embarque foi rápido e quase todos sairam com os 3 cartões de embarque para as conexões seguintes: Hong Kong – São Francisco, São Francisco – Houston, Houston – São Paulo.
Tudo parecia tranquilo e foi até a chegada em São Francisco. Como seria necessário marcar assento de alguns e pegar o cartão de embarque de outros, descobrimos que havia uma grande confusão com nossas reservas. Começamos uma maratona que só terminou quando embarcamos em Houston, minutos antes de o avião decolar para o Brasil.
Nosso voo de São Francisco para Houston foi cancelado e tivemos que ir para Los Angeles. Lá, pegamos outro voo para Houston. O tempo de conexão entre um voo e outro foi o suficiente para desembarque e embarque imediato, sem minutos para passar no banheiro. Foi a maior correria. Quando chegamos a Houston, também sem tempo para nada, descobrimos que nossa reserva para o Brasil tinha sido cancelada. Até o último minuto não sabíamos se iríamos ou não embarcar. Eu e a Thera fomos as últimas pessoas a entrar no avião. Que stress e que confusão! A Sonia e o Jorge foram os mais prejudicados porque, em vez de irem direto para o Rio, tiveram que embarcar para São Paulo. Por isso, ganharam upgrade e viajaram na classe executiva. Até que não foi de todo ruim, não é?
Nós não tivemos a mesma sorte. Respeitaram a solicitação de viajar no corredor e nos colocaram na classe econômica plus que, na prática, é um pouquinho mais folgada do que a econômica comum.
A viagem foi tranquila.
Por causa da confusão, perdemos completamente a noção do tempo e não deu para saber se era manhã, tarde ou noite.
Pelo horário do voo, saimos de Houston às 21h10 (horário local). Até aquele momento tínhamos viajado 13h (HK>SF) + 1h30 (SF>LA) = 3h30 (LA>H)= 18 hora. De Houston até São Paulo foram 10h de viagem.
Chegamos dia 24, às 9h da manhã – horário do Brasil.
United
Os aviões estão velhos. Nem sempre os videos funcionam, o sistema de entretenimento é arcaico e os aviões não são confortáveis. Além disso, a confusão que fizeram com as nossas reservas e com os cartões de embarque já emitidos foi injustificável. Não dá para explicar as diferentes situações num mesmo grupo.
Enfim, o importante é que chegamos bem.

Valeu, pessoal! Até a próxima.

22-07-2013-Hong Kong

Reproduzo aqui o depoimento do amigo Kinjiro que traduziu em poucas palavras 20 dias que se tornaram inesquecíveis para nós.

“Huang e Tsai:

Queria agradecer muito a vocês, principalmente a Huang, por ter nos proporcionado essa excursão tão interessante ao Japão. Foi fantástico! Huang, foi tudo como você tinha prometido ! Foi uma das melhores viagens que fizemos. Locais muito bem escolhidos, guia (o Sr. Lai) muito eficiente, e o esquema de locomover num ônibus foi ótimo, pois saía de hotel no ônibus, e o mesmo levava-nos até a “boca” do local a ser visitado. Aquela vista de Fuji-sam ao abrir a cortina do quarto do hotel, de manhã, ao acordar, foi emocionante ! Ver Fuji-sam de dentro do quarto, de cara a cara, na sua frente é indescritível ! E a apresentação de Maiko-san, numa sessão privativa para o grupo foi demais! Banhos termais, kabotya houtou (o prato tradicional dos samurais) no restaurante Kosaku, Kawaguchi-ko Music Forest Museum, com aquelas caixinhas de música, colheita de pêssegos do pé em Ichinomiya, jantar kamameshi, uma especialidade do restaurante Oguinoya (em Nagano-ken, terra do meu cunhado!), castelo Matsumoto-Jô (em Nagano-ken), castelo Hikone (que fica na região de Maihara) e castelo Osaka-Jô, represa de Kurobe, casas de construção bonita, de teto gassho tsukuri (style) em Shirakawa-go, considerado pela UNESCO como World Heritage em 1995. Enfim tantas coisas maravilhosas, e mais, cerimônia do chá, jantar especial de yukata no hotel Rurikoh Ryokan no Yamashiro Onsen (em Ishikawa-ken), tudo em estilo tradicional japonês, inclusive dormimos no tatami, templo Eiheiji, templo Todaiji, andar no riki-shá em Arashiysma, olha tudo foi ótimo !
Huang, espero que as próximas excursões que você organizar sejam tão bom ou melhor que essa!

Um grande abraço,
Até a próxima!!!!!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s