Férias 2012 – Nuremberg

Publicado: 29 de julho de 2012 em Viagens

25/06/2012

Nosso destino final do dia foi Praga. No caminho, paramos em Nuremberg.

A cidade foi reconstruída após a 2ª Guerra Mundial. Tivemos 2 horas para um passeio histórico-cultural. Algumas paradas: a Fortaleza da Cidade, concluída em 1455 e símbolo de Nuremberg – a Igreja de Santa Martaco – o Mauthalle, antiga estação de pagamento de tributos e maior armazém de sal e cereais da cidade, cuja construção foi concluída em 1502 – a Nassauerhaus, um belo exemplo de residência medieval – a praça Hauptmarkt, com a fonte Schönen Brunnen – a igreja Frauenkirche e a prefeitura (Rathaus). O centro histórico é pequeno e bonito e duas pontes próximas o ligam ao centro comercial, mais novo.

Às 12h vimos, no topo da Matriz, um espetáculo de reverência ao Rei Carlos V. Em seguida, partimos para a nossa proposta gastronômica da viagem – comer todas as comidas típicas oferecidas em restaurantes, barracas e feiras, quase sempre nas duas últimas – uma delícia saborear os sanduiches de salsichas, as batatas e os sorvetes locais encontrados pelo caminho.

Com exceção de Paris, ainda não tivemos tempo livre para compras. Não sei se é um alívio, mas é bom. Nossas comprinhas têm sido apenas de registro dos locais – haja geladeira para tanto ímã!

Alguns registros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s