Férias 2012 – Bruxelas

Publicado: 29 de julho de 2012 em Viagens

21/06/2012 – Bruxelas

Chegamos às 19h30 e ficamos no Hotel Husa President. Melhor do que o de Paris (ainda bem!!!). Bem melhor! Jantamos no hotel porque estava incluso no passeio – salada, salmão com creme de ervas e batatas e torta de maçã.

Além de o quarto ser melhor, a internet funcionou.

 22/06/2012 – Bruxelas

Saimos logo cedo para uma visita panorâmica e continuação da viagem.

Passamos pela Grand Place, também chamada de Praça do Mercado, principal endereço e maior atração turística da cidade, que é onde acontecem todos os principais eventos de Bruxelas. Rodeada de prédios históricos remanescentes dos séculos 15 e 16, com mercado de flores pelo chão e restaurantes com mesas nas ruas, é um lugar maravilhoso.

Durante o passeio, aproveitamos para o waffle, uma especialidade belga imperdível.

Também passamos pela estátua do Manneken Pis, famosa na Europa, que é um meninode não mais do que60 centímetros fazendo xixi dentro de uma fonte.

A estátua original foi colocada no alto da fonte em 1619 e existem várias lendas sobre sua origem. Alguns contam que um menino salvou Bruxelas de um incêndio com seu xixi, apagando a chispa de uma bomba inimiga. Outros asseguram que um rico burguês da cidade perdeu seu filho nas ruas do centro e, finalmente, o encontrou na posição em que se encontra a estátua hoje.

Símbolo da cidade, é tradição que os diplomatas e responsáveis políticos ofereçam uma roupa ao Manneken Pis quando estão em Bruxelas. Segundo informações, a estátua passa a maior parte do tempo vestid a e os modelos podem ser bastante divertidos: Drácula, Papai Noel, piloto de fórmula 1, tudo depende da estação e do contexto.

Sem muito tempo na cidade, fomos ver o Atomium, um monumento que foi construído em 1958. Com 103 metros de altura, ele representa um cristal de ferro ampliado 165 bilhões de vezes. As esferas de ferro possuem cerca de 18 metros de diâmetro e estão ligadas por esteiras e escadas rolantes no seu interior. As janelas instaladas na esfera oferecem aos visitantes uma vista panorâmica da cidade.

Alguns registros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s