Férias 2012 – Bruges e Gent

Publicado: 29 de julho de 2012 em Viagens

21/06-  Paris – Bruges

Saimos de Paris às 8h com destino a Bruxelas. No caminho, paramos em Bruges e Gent. Finalmente conhecemos nossos companheiros de viagem, que eram de diversas regiões da Espanha.

Bruges é uma cidade encantadora. Eu e a Thera já a conhecíamos e foi gostoso voltar para relembrar. Dizem que é Veneza em miniatura com os canais muito limpos. Chamam a nossa atenção os cuidados com as ruas e as flores que estão por toda a parte. É uma cidade alegre e possui um chocolate delicioso.

Ficamos poucas horas, o suficiente para andarmos pelas ruas de pedras e sentirmos a vibração positiva que paira no ar. Ainda estava fazendo frio, mais do que imaginávamos.

21/06/2012 – Gent

Ainda na Bélgica, passamos em Gent, uma cidade de 240 mil habitantes que prosperou entre os séculos 13 e 14 graças ao comércio de tecidos. Os moradores de Gent, bem como em Bruges e Antuérpia falam o Flamengo. Como ninguém espera que o turista domine o idioma local, o inglês é bem aceito e a comunicação se faz sem problemas.

A cidade oferece uma variedade de lugares interessantes. Entre eles: dois castelos medievais, muitos museus, conventos, igrejas e prédios históricos. Segundo os guias de Gent, em nenhuma outra cidade da Bélgica existe uma listagem com tantos monumentos.

Alguns registros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s