Férias 2012 – Bratslava

Publicado: 29 de julho de 2012 em Viagens

28/06/2012

Saimos cedo para Budapeste. Às 7h já estávamos no ônibus porque o trajeto era longo (570 Km) e iríamos fazer algumas paradas.

Às 12h30 paramos em Bratslava. Tivemos 3 horas para almoçar e conhecer a cidade. Foi ótimo. Bratslava é um lugar muito agradável. O frio ficou para trás e estava quente, muito quente!

Informações retiradas da Wikipedia:

“Bratislava é a capital de Eslováquia, está situada no centro da Europa e no sudoeste da Eslováquia. Sua localização junto às fronteiras da Áustria, no oeste e Hungria no sul faz com que seja a única capital de um país no mundo cujas fronteiras são dois países. Está só a 62 quilômetros da fronteira com a República Checa e a só a 60 quilômetros de Viena, o que as tornam também as capitais européias mais próximas uma da outra.

A cidade tem uma superfície total de 367,58 km², pelo que é a segunda cidade maior da Eslováquia por superfície (após a cidade de Vysoké Tatry). Bratislava se situa a ambos lados do rio Danúbio, que cruza a cidade desde o oeste para o sudeste.”

Um congestionamento na estrada atrasou a nossa viagem e só chegamos a Budapeste às 19h. Depois de quase 12h num ônibus sem ar condicionado, tudo o que queríamos era banho, comida e cama. Jantamos no hotel.

O hotel Mercure Korona está relativamente bem localizado. O quarto é pequeno, há itens de toilete, frigobar e internet.

Alguns registros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s