Qingdao – 16/07/2011

Publicado: 18 de julho de 2011 em Viagens

Depois do café da manhã, fomos conhecer um pouco mais sobre a cidade. Paramos na Montanha do Pequeno Peixe, de onde vimos toda a cidade, inclusive o mar. Aliás, praia aqui é bastante diferente do que temos no Brasil – as pessoas vão de roupa ou com um traje que mais parece um conjuntinho – short e camisetinha.

Além disso, há outras diferenças significativas como o horário – das 9 às 17h30, de julho a setembro. Para entrar, é preciso pagar 2 Yuans.O banho deve ser tomado antes de ir e há lugar para trocar de roupa. Pessoas com problemas de saude só podem frequentar se estiverem acompanhadas e os trajes são short e blusa.

Depois fomos para o Museum of the Former German Governor’s Residence.

Hoje foi dia de casamentos. Segundo me informaram, para os chineses que não seguem o calendário solar, é dia 16 de junho, dia da prosperidade, razão pela qual eles escolheram para casar.

Paramos para almoçar e depois fomos conhecer uma fábrica de cerveja muito famosa que foi fundada em 1903 por um alemão e um inglês. Além da visita, o pessoal tomou cerveja. Nem para registrar consegui engolir meu primeiro gole de cerveja.

Pois bem, finalmente nos levaram a um centro de compras igualzinho ao Shopping 25 de março. Vimos o berço dela. Sem tirar nem por. A única diferença é que aqui eles sabem que vão negociar e a prática de preço é mais alta. No final, paga-se uma pechincha. Só que carregar daqui o que se encontra no Brasil não dá, não é?

Jantamos perto do hotel. O jantar é sempre cedo e antes de chegarmos ao hotel.

Como a noite foi livre, uns foram fazer massagem nos pés – 80 minutos = 120 yuans = 30 reais. Outros preferiram passear no shopping ou fazer sauna no hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s