Korea_14/07/2011

Publicado: 14 de julho de 2011 em Viagens

Chove lá fora. Pouco, mas nos impede de ver o sol. Acho que é melhor porque não está muito quente.

Hoje a programação foi intensa. Fizemos muitas visitas e terminamos o dia num show. De início, visitamos o Palácio Presidencial, que é muito semelhante aos palácios da China. Por causa da dominação chinesa, eles fizeram uma cópia do que havia lá. Só não sei se foram os chineses que os construiram ou se os coreanos gostaram da dominação. Tem gente que gosta, não é? Depois paramos no Gyeongbokgung Palace, a antiga moradia do rei. A visitação é externa e só dá para ver os aposentos do rei, da rainha e alguns outros, como o escritório. Como todos, o rei tinha muitos privilégios.

Também passamos pelo museu da fotografia – Cheongwadae Sarangchae Exhibition Museum e pela Praça King Sejong.

Hoje o almoço foi uma surpresa: Ossos do Dragão com batatas. Sabem o que é? Porco com batata feito no…… foguinho em cima da mesa. E eu comi. Muito. Dizem que o homem possui instinto de sobrevivência, não é? Podem acreditar.

A passagem pela loja de Ginseng rendeu. Foi uma festa!. Pode ser bom, mas o preço… Em promoção, 225 dólares a caixinha com 120 cápsulas (em pó ou concentrado), o que dá um abastecimento por 4 meses. E se for bom? Aí a compra pode ser feita pela internet pagando os impostos brasileiros. Alguns colegas compraram. Vamos ver no que vai dar. Preferi comprar balas e chá, para não passar em branco.

Depois do Ginseng, fomos à loja de cosméticos. Mais uma farra. Até botox em creme nos foi oferecido e nós compramos. A ideia é fotografar o antes e o depois. Edely comprou Ginseng e eu e a Sílvia o Botox (Detox). Há quem diga que compramos gato por lebre. Vamos ver.

Depois, mais uma lojinha milagrosa. Problemas de fígado? São especialistas. Ganharam até prêmio do governo. E nós acreditamos.

Ainda sobrou um tempinho para passarmos no mercado antes do show. Pena que a bagagem é restrita. Acho que vai ser um problema mais tarde, ainda mais se aparecer algo milagroso para dissolver gordurinhas. Quem vai resistir?

Com o trânsito caótico – fim de tarde e chuva – mudamos o local do jantar para não perdermos o show. Comida chinesa foi a escolha do guia. Sem foguinho na mesa!

O show foi uma energia só. Interativo e animado. Valeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s