Despedida

Publicado: 25 de julho de 2010 em Sem categoria
 

Quando optei por voltar para a China, muitas pessoas estranharam a minha decisão, ainda mais porque eu viajei sozinha, com um grupo que eu não conhecia. Foi um tiro no escuro, como dizem alguns. Hoje, reafirmo o que já disse antes – foi uma escolha acertada. Foram 22 dias de convivência com um grupo maravilhoso, pessoas que em nenhum momento deixaram de me dar atenção. Na verdade, só fiquei sozinha na hora de dormir, uma mordomia que compensa, principalmente numa viagem como essa! Nos demais momentos, estivemos juntos dividindo informações, trocando experiências e somando alegrias.

A Huang esteve atenta a todas as nossas necessidades e sempre nos acompanhou. Como ela fala chinês, também esteve presente nos momentos em que precisávamos de tradução, principalmente naquelas cidades pequenas que não costumam receber turistas de outras nacionalidades.

Quem é Huang? – De início, era só a organizadora da excursão, um programa montado pelo Centro Taoísta de São Paulo. Junto com Tony, seu esposo, todos os anos programam roteiros diferentes para a China. Sempre acompanhei pela Internet e quase viajei com eles em 2008. Este ano, como estava sozinha, resolvi me juntar ao grupo. De início, com um pouco de receio, afinal a China não fica logo ali. Só que algo me dizia que eu estava certa e resolvi pagar para ver. Hoje, a Huang é também uma amiga, uma pessoa muito especial.

Logo que cheguei em Beijing, tinha a certeza de que seria minha última vez na China e vi a cidade com olhos de despedida, uma certeza que não tenho mais. Não sei se volto para a China mas, se tiver oportunidade, com certeza farei outros programas com eles, que costumam diversificar o roteiro todos os anos.

Valeu Huang. Obrigada pela oportunidade de ver a China com outros olhos.

Gostaria, também, de agradecer o carinho do grupo

Edely – a primeira pessoa que conheci possui um jeitinho aparentemente meio desligado, mas é muito atenta e carinhosa, uma excelente pessoa.

Marília, sua filha, é uma graça. Além de bonita, também muito centrada e carinhosa.

Não tenho palavras para descrever Sílvia. Sempre cantando, nos animava e supria nossa carência com aquele chocolatinho que partilhava conosco.

Regina, um amor de pessoa. Além de amiga, se mostrou entendida na leitura das nossas mãos e nos distraiu bastante.

Flávio e Mariane, um casal que dividiu com todos os bons momentos. Mariane sempre estava conosco e Flávio nos ajudava muito, principalmente porque foi eleito o fotógrafo do grupo. Duas pessoas muito queridas, também.

Darcy foi companheirão em todos os momentos. Já viajou muito e partilhou experiências conosco. Grande entendido em culinária, deu dicas e nos aproximou muito da cultura chinesa com isso.

João, com seu jeito calmo, também foi companheiro e amigo. Obrigada peja ajuda, João!

Por fim, Claudia, uma carioca que dividiu com a gente os momentos gratificantes dessa viagem.

As fotos estão aí para provar que foram 22 dias que deixarão saudade e a volta para casa é muito melhor depois de ter vivido dias tão gostosos na companhia dessas pessoas que se tornaram tão queridas.

Pois é, pessoal, na China é preciso saber muito pouco de chinês para ser bem recebido. Com “Ni hao” e “Xie xie” os caminhos estão abertos.

Em português, acredito que poucas palavras também podem expressar o muito que se quer dizer num momento como esse –

Obrigada a todos. Até a próxima!

“Imnida”!

 

Anúncios
comentários
  1. pukka131dicas disse:

    Regina, os teus álbuns continuam lá no Live Spaces. veja no índice de dicas que tem alguma coisa sobre os álbuns: http://pukka131dicas.wordpress.com/2011/01/10/como-criar-um-lbum-de-fotos-no-wordpress-com-a-galeria-de-fotosgallery/
    O feitio das datas vc escolhe, nas configurações…http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/options-general.php
    veja o login/logout aqui: http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/2010/11/23/como-fao-o-loginlogout-no-meu-blogwp/
    Onde tem “pukka131dicas” troque pelo nome do teu blog.
    Um abraço
    pukka131dicas.wordpress.com

  2. gisele disse:

    ola!!!
    gostaria de saber suas impressoes como andam agora 2 anos apos sua volta da China
    estou pensando em ir com Huang pra la….
    podemos dizer q vale a pena????

    obrigada!!

    • eidregina disse:

      Gisele, não são dois anos. Eu viajei com eles em 2011 também e só não vou em 2012 por motivos pessoais. Na minha opinião, vale a pena. Não sei quais são as suas expectativas, mas boa parte do grupo pensa como eu. Tanto é que muitos viajarão em julho novamente.
      Se você tiver oportunidade de ler todo o diário da viagem, verá que, como em todas as situações da nossa vida, nem tudo é perfeito. No entanto, as viagens com eles são sempre muito interessantes porque a gente tem oportunidade de conhecer lugares que normalmente não fazem parte dos roteiros comuns. Esse é o diferencial que me motiva a ir sempre que posso.
      Um abraço.
      Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s