Zhangjiajie

Publicado: 12 de julho de 2010 em Viagens

Muito bom o hotel Yi Chen Huating. Deu para dormir bem e acordar bem cedo para aproveitar o dia. Às 8h20 saímos para os passeios.

Nossa primeira parada foi no lago Bao Feng. Só que para chegar até ele tivemos que iniciar uma árdua caminhada montanha acima.

Andamos muito e subimos todos os degraus que podíamos. Foi muito divertido porque assim que começamos a subida já percebemos que não ia ser moleza e encontramos uns chineses prontos para carregar quem estava prestes a desistir – 200 yuans – e não dava para barganhar. A Regina e a Edely contrataram a mordomia. Parece que a coisa não é tão legal assim porque a Regina desistiu e cedeu o lugar para a Sílvia. Eu e as demais continuamos firmes, na esperança de o passeio contribuir para a queima de algumas calorias. Os homens foram solidários e continuaram conosco.

O passeio pelo lago vai ficar na lembrança. Como descrever aqueles dois momentos que os dois chineses cantaram na ida e na volta e o que isso representa? Foi muito divertido ver a Sílvia cantando para o chinês. Ela se saiu muito bem.

Em seguida, fomos conhecer a Caverna do Dragão Amarelo. Enquanto as baterias das câmeras aguentaram, tiramos várias fotos, mas acredito que nenhuma conseguiu retratar o que realmente vimos. É deslumbrante!

No caminho, passamos por uma espécie de sítio com diversos tipos de plantação, inclusive de arroz negro. Que interessante a forma como o arroz é mantido na água. O maquinário é de madeira.

Assim que chegamos na caverna, que é imensa, não parávamos de subir. Para conhecê-la, precisa ter fôlego e quem tem pique não pode perder, pois a cada subida encontrávamos um cenário mais bonito do que o outro.

Terminamos o passeio da caverna fazendo um tour de barco ainda dentro dela, que é imensa. A melhor visão vai ficar conosco.

Cansados e com fome paramos para comer num restaurante perto dali. Detalhe: não havia garfo. Eles não usam garfo nem faca e eu tive que improvisar porque continuo em guerra com o hashi. Quem sabe aprendo até o final da viagem.

Depois do almoço, passamos a tarde conhecendo as montanhas.

Pensa que terminou o teste de resistência? Que nada! Para irmos para a próxima jornada, pegamos um ônibus com outros passageiros, todos chineses, um ônibus tipicamente chinês, daqueles que a gente só vê em filmes. A cada momento descobríamos uma coisa diferente pelo caminho. Até o milho assado e a castanha portuguesa, nossos velhos conhecidos se apresentaram de forma diferente, uma delícia.

Por fim, chegamos na montanha Huangshi Zhai. Foi lá que filmaram Avatar. Que cenário! Deslumbrante! Valeu ter que subir tudo que tínhamos direito para vermos cada vez mais de perto aquela paisagem maravilhosa. No caminho passamos pela famosa ponte número 1 e descemos pelo elevador panorâmico por dois motivos. Primeiro, porque ninguém é de ferro. Depois, porque não dá para perder a vista maravilhosa que se tem durante a descida.

Se eu tivesse alguma dúvida se deveria ter vindo para a China de novo, hoje tenho certeza de que foi a escolha certa. Melhor ainda foi ter vindo com um grupo fechado, organizado por chineses que moram no Brasil, porque o que estamos vendo não é uma programação para brasileiros. É difícil ver estrangeiros por aqui. São excursões só de chineses e é muito divertido. Eles se encantam conosco e são super gentis. Basta a gente falar Ni Hao que sorriem para nós. Aí conseguimos nossos 5 minutos de fama!!! Só não dá para conversar. Sem chance de comunicação porque não temos nenhum som em comum.

No final do dia, ninguém aguentava mais nada. Jantamos num restaurante em frente do hotel que será nossa parada de hoje. Depois do check in, cada um tomou seu rumo para descansar. Estamos no Qinghe Jin Jiang International Hotel, que é muito bom, também. Amanhã tem mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s