Datong County

Publicado: 8 de julho de 2010 em Sem categoria
 

Uma cidade em pleno crescimento. Muitas construções – aptos, pontes, avenidas – tudo novo. Deve haver uma razão muito forte para isso e merece uma pesquisa mais apurada.

Datong Hotel é bonito, aparentemente mais luxuoso do que realmente é. Os quartos são bem equipados e o café da manhã muito chinês para o meu gosto. Havia outro ambiente servindo café tipicamente chinês. Resumo da ópera. Eles são muito chineses. Rsrsrs.

Não conhecemos muita coisa da vida como ela é, mas o grupo passeou na feirinha e no mercado. Ficamos com inveja do Darcy, que comprou uma pimenta especial por uma pechincha – 5 yuans. Como ele é um gourmet, sabia o que estava fazendo e nos deixou morrendo de inveja. O Flávio comprou uma 51, que na China é de 56 graus, por 6 y, embrulhada num saco plástico de carregar peixinho. Minha compra foi para socializar com o grupo – pêssego chinês. Difícil foi entender que o quilo corresponde a meio quilo. No final, paguei 10y por 20 pêssegos e não descobri quanto pesou. Em tempo, cada Yuan vale R$0,25.

A passagem por Datong valeu, também, pelas esculturas dos Budas, um lugar muito bonito, de mais de 1.500 anos.

Registrando – a partir de agora conto com a colaboração da Claudia e dos colegas para registrar as informações. Obrigada, garotos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s