A caminho de Pingyao County

Publicado: 8 de julho de 2010 em Viagens

Nosso dia começou com um café da manhã mais oriental do que ocidental, às 7 h, porque hoje saímos de Datong, de ônibus, em direção a Pingyao County. Cerca de uma hora e meia depois, chegamos no famoso Templo Xuan – Kong. É famoso porque concentra as três principais religiões da China – Budismo, Taoísmo e Confucionismo.Ele foi construído pouco depois das esculturas dos Budas e se mantém até hoje, protegido da chuva, do vento e da neve pelas montanhas. O último andar é o mais importante porque concentra a imagem dos representantes das 3 religiões. O acesso é difícil para que tem algum tipo de problema físico, mas é um lugar que merece ser visto.

Mais tarde paramos em Yin Xian Mu Ta, uma cidade tipicamente chinesa, com mais de 5 milhões de pessoas. Pena que não deu para conhecer nada porque entramos no ônibus assim que acabamos de almoçar. No caminho, paramos mais uma vez, agora em Tai Yuan City, para conhecermos uma Mina de Carvão. Viagem que levou três horas e meia de ônibus. A exploração do carvão na China começou na Era Neolítica e há mais de 6 mil anos os chineses fazem artesanato com o âmbar negro, encontrado nas suas entranhas. Vimos todas as fases de exploração do carvão até os dias atuais. Primeiro por meio de fotos e mapas e depois conhecemos a simulação de uma mina. Hoje, o carvão é um dos pilares da economia da China, segundo a guia do local.

Nossa próxima e última parada foi Pingyao. O ônibus parou num cruzamento, no meio da rua. Descemos, carros e pessoas passavam por todos os lados. Uma confusão só. Essa é a verdadeira China! Pegamos um carrinho, uma espécie de táxi local até o Hongshanxi Hotel, considerado padrão 5 estrelas para os costumes locais. Foi uma aventura e uma surpresa muito agradável. Parecia um Oásis no deserto. Deixamos as malas e fomos comer – 21h. Depois do jantar passeamos na rua, para reconhecimento do local. Pingyao é um lugar diferente de tudo que vi até hoje. Quando estávamos a caminho do hotel, comentamos que parecia cena de cinema. Espero que meus colegas tenham registrado melhores momentos, coisa que eu não fiz.

Time to go bed. Amanhã é um novo dia. Vamos para Xian.

Anúncios
comentários
  1. Marco disse:

    Regina,Descobri o seu diário de viagem e estou acompanhando tudo. Os relatos são bem interessantes e as fotos, ótimas!Amanhã volto para sabe as novidades.Beijos

  2. Regina disse:

    Tudo bem, Marco?Estou gostando muito e tentando escrever todos os dias. Não é muito fácil, mas ter trazido o computador está ajudando.Abraço.Se quiser, pode passar o endereço, ok?

  3. Elaine disse:

    Regina, que bacana seu diário de viagem!!! As fotos e o seu relato dão a maior vontade de ir para aí! Aproveite bastante. Beijo.

  4. Roberta disse:

    QUEREMOS MAIS FOTOS!!!ESTAMOS COM MUITA SAUDADES!!!BJS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s