A caminho de Datong

Publicado: 7 de julho de 2010 em Sem categoria

Acordamos bem cedo, às 5h30. A mala precisava ser colocada fora do quarto às 6h15. Depois do café da manhã, pegamos um ônibus com destino a Datong. Saímos às 7h15 e a previsão é de 4h30 de viagem. Estou aproveitando o tempo para escrever. Está nublado e aqui no ônibus cada um faz alguma coisa para passar o tempo, inclusive o motorista – malabarismos nessa estrada. Ele não consegue ficar atrás de nenhum caminhão e não consegue ficar numa única pista. Como dirige mal! Já tem gente enjoando. São 10h30. Paramos 10 minutos num posto para mexer as pernas e deu para conhecer um pouquinho dos hábitos locais. Muito interessante. Tiramos algumas fotos e seguimos viagem. Está nublado e chove de vez em quando. Almoçamos num restaurante chamado LaobYe Miao Feng Nei Mei Shi Fu. É isso mesmo que estava no cartão. Fizemos o maior sucesso entre eles. Muita gente quis tirar foto conosco. Depois do almoço, fomos direto ver as famosas esculturas de Budas em Yugang e a parede com os 9 dragões. Depois disso fomos fazer massagem nos pés, voltamos para jantarmos no hotel e dormir, porque amanhã saímos cedo para Pingyao.