Last day in Pequim

Publicado: 6 de julho de 2010 em Sem categoria
 

Beijing, dia livre. Livre? Mais ou menos. Optamos por um passeio num Hutong. Fomos de ônibus e lá pegamos um riquixá, uma espécie de bicicleta grande que leva 20 “. Nem sei se é assim que se escreve.Foi uma manhã de descoberta da vida chinesa. Como eu já conhecia, o impacto foi menor. Pena não termos ido ao mercado. Acho que foi uma decepção para muitos.

Ele fica ao Norte da cidade, no bairro Hou Hai. Não dá para sair de Beijing sem passar por um Hutong

Depois que visitamos uma das casas, fomos até o Silk Market. Muita coisa falsificada e preços que começam nas alturas e despecam depois da negociação. É um Shopping 25 de março original, na China!!!

Saímos de lá e fomos almoçar num outro shopping. Um contraste – só grifes e preços altíssimos. Em resumo – é ilusão achar que aqui é tudo baratinho. Ainda bem que nem tudo que é bom custa caro. O almoço foi ótimo. A comida é boa e não é cara, apesar de hoje ter sido patrocinada pelo Flávio, o aniversariante do dia. Parabéns para ele.

À noite fomos ao 798, um descolado reduto de artistas. Propaganda enganosa dos guias de turismo. Nada a acrescentar. Jantamos pizza e voltamos para o hotel. Amanhã partiremos para Datong.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s