Beijing

Publicado: 4 de julho de 2010 em Sem categoria
Começamos o dia com um belo café da manhã. Brasileiro para mim e chinês para muitos. Eu não encaro aquelas comidinhas chinesas logo cedo. É bom, mas tem hora. Às 8h saímos para visitar a Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial – Tian’an Men Dong. Vinte e quatro imperadores comandarm a China dentro desse enorme complexo palaciano que se situa no coração de Pequim. Alguns dados: 720.000 metros quadrados, 800 edifícios e, segundo a lenda, 9999 salas. O guia disse que o número 9 significava poder e só os imperadores podiam usar. A Cidade Proibida começou a ser construída em 1421 e permaneceu fechada até 1949 qua,ndo, pela primeira vez, o povo entrou no palácio em. O almoço foi num restaurante chinês, incluso no programa.
Depois fomos para o Grande Teatro Nacional – Xi Changán Jie – e, em seguida, para o Palácio de Verão – Yiheyuan Lu, um parque a 10km da Cidade Proibida.Tem um longo corredor com 700 metros, cujo teto é decorado com 14.000 pinturas. Fazem parte do complexo a Torre do Perfume de Buda, a Sala da Longevidade e da Felicidade, residência da imperatriz no verão.
Depois de tanto andar, só uma massagem nos pés, para relaxar. Quem fez,amou. Jantamos ãs seis, como é o hábito local. Depois fomos ver um show de Kung Fu. No escurinho, só não dormiu quem não quis. Também pudera, o fuso horário pega às 7h30 da noite. É como se tivéssemos passado a noite em claro. No ar condicionado, com o calor que fez o dia todo!!!. Mas deu para ver um pouco e foi bom.     
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s